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COMBATER A INFLAMAÇÃO SILENCIOSA ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

COMBATER A INFLAMAÇÃO SILENCIOSA ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

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  Enerzona

Para ter uma vida mais longa e prevenir doenças com o Alzheimer, o cancro e doenças cardiovasculares deve escolher os alimentos com cuidado. Pelo menos é esta a filosofia dos seguidores das dietas anti-inflamatórias, destinadas a reduzir a inflamação crónica no corpo, é o caso da Zonediet criada pelo Dr. Barry Sears.

 

O objectivo da dieta anti-inflamatória não é perder peso, mas isso acabará por acontecer. O ojectivo da Zonediet é combater a resposta crónica do sistema imunológico que não consegue parar a inflamação silenciosa. Este processo ocorre em níveis muito baixos pelo que as pessoas não sente dor e não estão cientes que algo está mal. Anos mais tarde os danos podem levar a doenças cardiovasculares, doenças neurológicas, etc. 

Em geral, seguir uma dieta anti-inflamatória significa aumentar a ingestão de alimentos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. A dieta deve incluir legumes, grãos integrais, nozes, óleo de peixe, protéinas e especiarias como o gengibre e açafrão. Dentro das frutas devem-se preferir os morangos, fruta de cor, amoras e romãs.

 

Os alimentos que promovem a inflamação devem ser eliminados, como: gorduras saturadas, gorduras trans, óleo de soja, hidratos de carbono refinados, açucares, carnes vermelhas e produtos lácteos.

 

A American Heart Association recomenda o consumo Óleos de Peixe ricos em Ómega 3 ( cavala, sardinha etc. ) para a prevenção das doenças cardiovasculares. 

 

A dieta mediterrânica e a Zonediet tem vários aspectos que se encaixam as características de uma dieta anti-inflamatória e reduzir doenças crônicas como câncer, diabetes, Alzheimer e doenças cardiovasculares.

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